O cano entupiu após a obra/construção, o que faço?

Publicado em Serviços

Sabemos que há vários tipos e origens de entupimentos de canos em casas, prédios, empresas e estabelecimentos comerciais em geral. No entanto, é muito comum um tipo de entupimento que não está relacionado apenas com a questão da falta de manutenção, mas sim, com a execução de reformas, obras e construções. 

Seja pela falta de cuidado e a entrada de cimento pelo encanamento, seja pelo desconhecimento de como funciona um sistema de esgoto, fato é que após a obra e construção, seu cano entupiu e você se encontra em situação de desespero, não é mesmo? 

O que fazer? Te contaremos a solução, acompanhe. 

Cano entupido após a obra: antes de tudo, procure evitar que isto ocorra

A melhor opção é prevenir. Não deixe que o material de construção seja o grande vilão de seu sistema de encanamento e esgoto. Tome as seguintes medidas a seguir, para que isto não aconteça:

  • Nunca lave os equipamentos em pias próximas aos ralos. Se possível, use uma mangueira para lavar as ferramentas;
  • Restos de materiais devem ser descartados nos locais apropriados, embalados e sem riscos para a tubulação;
  • Não deixe os materiais expostos em áreas livres, sem o cercamento devido. Numa chuva, por exemplo, a areia pode ser levada até um ralo, causando enormes problemas de entupimento;
  • Atente-se sempre à correta vedação do tubos e conexões;
  • Antes de lavar o ambiente onde foi feita a massa de concreto, por exemplo, é imprescindível varrer para tirar do local o acúmulo de cascalhos, pedras e materiais de construção em geral. Caso contrário, ao lavar, eles podem chegar diretamente aos ralos.

Entupiu o encanamento, e agora?

Não entre em pânico. Em situações extremas de entupimento como esta, em decorrência de uma obra/construção, solicite a visita da equipe técnica da Aquarella Desentupidora.

 

Clientes