Como desentupir um vaso sanitário?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

desentupimento-vaso-sanitarioNa maioria das vezes, quando um vaso sanitário entope, isso pode ser resolvido com a ajuda de uma ferramenta especial, como um desentupidor. Mas, para ter certeza de que você está fazendo isso corretamente, veja estes passos:

Com o desentupidor

  1. Coloque o desentupidor no vaso sanitário;
  2. Certifique-se de que toda a cabeça de borracha do desentupidor está debaixo de água, e a extremidade da ferramenta está apoiada contra a abertura na parte inferior;
  3. Uma vez que o primeiro mergulho da ferramenta no vaso sanitário é feito corretamente, mergulhe rapidamente dentro e fora cerca de 20 vezes, mantendo a parte de borracha do desentupidor submersa;
  4. Isso força a água em ambas as direções e rompe o entupimento;
  5. Se isso não funcionar, repita as etapas anteriores algumas vezes.

E se o desentupidor não resolver?

Se o vaso ainda está entupido após algumas tentativas de desentupimento, pegue um desentupidor manual. Se você quiser evitar riscar o esmalte do vaso, adquira um com invólucro de plástico ou de borracha. Geralmente, esse tipo de ferramenta é flexível, e empurra ou remove o que está entupindo o vaso sanitário.

Se este processo ainda não funcionar, o entupimento pode ser mais sério, necessitando da contratação de um profissional em desentupimento de vaso sanitário. A Fortaleza Desentupidora possui uma equipe especializada em desentupimento, e temos uma preocupação rigorosa com o seu vaso sanitário, realizando o desentupimento sem danificá-lo. Dispomos de ferramentas super eficazes, capazes de fazer o trabalho rapidamente e sem causar transtornos ao local.

O que evitar:

A nossa recomendação é de que você não use produtos químicos para desentupir um vaso sanitário. Embora possa parecer resolver o problema, por vezes, a maioria dos produtos químicos não funciona eficazmente no desentupimento de vasos sanitários e podem trazer riscos à saúde. No caso de um produto químico não funcionar, você acaba deixando a água ainda mais contaminada em suas tubulações, e às vezes isso cria uma situação corrosiva nos tubos, causando um problema ainda maior.

Clientes