Manutenção preventiva: Poupe dinheiro

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

manutencao-preventiva-encanamentoQualquer proprietário de um imóvel, seja residencial ou comercial, sabe que grandes reparações são uma dor de cabeça. Elas são cansativas e, muitas vezes, bem onerosas. Uma das melhores coisas que você pode fazer para evitar estes problemas constantes, que levam o seu dinheiro embora, é realizar a manutenção preventiva no sistema de encanamento ou esgoto da casa ou propriedade comercial.

Você estará economizando dinheiro por não ter que pagar por reparos caros. Ter um profissional regularmente para verificar a sua caixa de gordura ou redes de esgoto e tubulações pode tornar mais fácil a identificação de eventuais problemas, antes que eles aconteçam, e corrigi-los, evitando situações mais graves e, consequentemente, mais gasto de dinheiro. Ser proativo com o seu investimento imobiliário é um benefício enorme para todos os envolvidos.

Por isso, separe um tempinho, uma vez ou duas vezes por ano, para fazer um check-up que irá te salvar de um desastre maior.

Quais tipos de manutenção preventiva você precisa fazer em sua propriedade?

Os clientes residenciais e comerciais devem ter seus encanamentos e redes de esgoto periodicamente limpos, principalmente em condomínios e conjuntos residenciais. Alguns dos problemas que podem ser prevenidos através da manutenção regular incluem: entupimento por resíduos, transbordamento por entupimento, bloqueio total dos sistemas de esgoto e paralisação dos ralos existentes.

Estes problemas comuns são muito mais caros para corrigir, mas são muito simples de evitar. Ter seus drenos e esgotos verificados e garantir que não existem obstruções, vazamentos, etc., pode lhe poupar muito dinheiro com reparos em cozinhas, banheiros e áreas externas. A manutenção preventiva garante que nenhum problema esteja se formando.

Contate a Aquarella Desentupidora para saber mais sobre os nossos serviços de manutenção preventiva.

Clientes