Hidrojateamento vs desentupidores comuns

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

hidrojateamento-desentupimentoO entupimento é um problema comum em residências e empresas. Os materiais que ficam presos no vaso sanitário, pia e ralos, ou que se acumulam ao longo do tempo, podem resultar em um sistema de esgotos lento, ou um bloqueio total da água. E se um desentupidor tradicional não resolve o problema, você precisa de algo um pouco mais eficaz, como o hidrojateamento.

Como funciona o hidrojateamento?

O hidrojateamento consiste em uma mangueira de alta pressão com um bocal especializado ligado a uma máquina que pressuriza a água, produzindo uma corrente forte que elimina o bloqueio no encanamento. Essa técnica é geralmente feita por meio de uma limpeza completa.

Com o hidrojateamento, a água é forçada pelo ralo, onde ela empurra gorduras endurecidas, detritos fixados nas paredes e outros materiais que possam estar causando o bloqueio com um jato poderoso o suficiente para realizar uma limpeza completa. Até mesmo as raízes das árvores podem ser quebradas. No entanto, antes de optar pelo hidrojateamento, é preciso realizar uma inspeção de todo o encanamento por meio de vídeo, com uma pequena câmera, para determinar se o cano está danificado.

A melhor escolha

A melhor maneira de limpar suas linhas de encanamento entupidas depende da causa do problema. O hidrojateamento é uma solução considerada a melhor quando os desentupidores comuns não podem resolver o problema, como gordura que se acumula ao longo do tempo. Os desentupidores simples são ótimos apenas para resolver problemas de ralos com lentidão para descer a água, quando a causa do entupimento é o papel higiênico ou comida presa no ralo da pia.

Agora que você já sabe, quanto tiver problemas de entupimento que um desentupidor comum não consegue resolver, conte com a eficácia do hidrojateamento. Não tente resolver você mesmo situações de entupimento mais sérias, para não correr o risco de danificar os canos.

Clientes