A importância da limpeza de caixas de gordura em condomínios

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

limpeza-caixa-gorduraA limpeza da caixa de gordura é algo extremamente necessário em uma residência, como já explicamos em artigos anteriores, e se tratando de limpeza de caixa de gordura em condomínio, o serviço envolve um trabalho maior e mais detalhado, uma vez que existem questões importantes que devem ser levadas em conta, que muitas vezes não são necessárias em residências comuns.

O primeiro ponto a ser considerado é quanto à contratação de uma empresa especializada para realizar o serviço. É importante contar com a ajuda de um profissional especializado ao invés de tentar realizar o trabalho com profissionais que não têm o completo conhecimento sobre o problema.

Quem é responsável pela limpeza da caixa de gordura, o proprietário do apartamento ou o condomínio?

A limpeza das caixas de gorduras (de uso coletivo) é de responsabilidade do condomínio. Dentro de uma periodicidade, normalmente de 3 em 3 meses, uma empresa especializada deve ser contratada pare realizar a inspeção preventiva e limpeza das caixas de gordura.

O que pode causar problemas no funcionamento de uma caixa de gordura?

 Muitos maus hábitos dentro do apartamento podem prejudicar o bom funcionamento de uma caixa de gordura e provocar um entupimento. O importante é evitar despejar restos de comida nos ralos ou alimentos junto com óleo. Esses materiais podem ser os grandes vilões das redes hidráulicas.

Concluindo

Concluindo, ressaltamos que para você realizar uma contratação segura deste serviço, é importante que você prefira uma empresa especializada, que já possui um histórico de sucesso com clientes anteriores e que realize o serviço o mais rápido possível, sem prejudicar o funcionamento do lugar. Uma empresa especialista também vai lhe prestar conselhos sobre como evitar problemas futuros e manutenção preventiva. Tenha a certeza de estar contratando um serviço completo.

Clientes