Os maiores problemas causados por esgoto entupido

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Já parou para pensar que um grande problema causado por esgoto entupido, geralmente, começa como um pequeno problema? Pode reparar que a maior parte dos entupimentos em tubulações e esgoto, são criados de forma gradativa, aos pouquinhos.

Por exemplo, sempre que você abre a torneira, toma um banho ou lava o vaso sanitário, provavelmente nem passa pela sua cabeça, todo o sistema de encanamento que conecta o imóvel, não é mesmo?

A verdade é que o sistema hidráulico de sua casa ou empresa, sofre desgaste com o uso diário. Sabemos que há muitas coisas que de maneira gradual, começam a prejudicar a eficiência do sistema hidráulico e da tubulação em geral.

De repente, e um ralo da pia que não dá a mesma vazão de antes, um vaso sanitário que vez ou outra, começa a obstruir com mais facilidade, ou até mesmo, um cheiro forte de esgoto que começa a tomar força no ambiente.

Muitos destes “sintomas’ mencionados acima, podem esconder como ‘diagnóstico’, uma espécie de ‘doença’ chamada problemas de esgoto entupido.

De início, por ser algo de simples solução, ou apenas um problema momentâneo, é comum que ninguém dê muita importância. Contudo, com o passar do tempo, o esgoto entupido vira uma enorme dor de cabeça.

Algo que poderia ser evitado, com a manutenção preventiva, por exemplo.

Quais são os fatores que desencadeiam problemas de esgoto entupido? Quais os problemas mais frequentemente gerados e que deixam todos apreensivos? Como resolver uma situação de esgoto entupido?

Isso e muito mais, você confere a seguir, aqui no blog da Aquarella Desentupidora.

Principais causadores do entupimento de esgoto

Antes de falarmos sobre os maiores problemas, que tal falarmos sobre os motivos que causam tais problemas?

Confira a seguir, alguns fatores que com o passar do tempo, geram enormes transtornos para a tubulação e sistema de esgoto em geral:

  • Fio de cabelo
  • Sabão
  • Restos de alimento
  • Acúmulo de papel higiênico
  • Pia da cozinha entupida;
  • Ralo do chuveiro entupido;
  • Banheira entupida;
  • Calha entupida;
  • Pia do banheiro entupida;
  • Vaso sanitário entupido;
  • Fossa séptica entupida;
  • Tubulação subterrânea entupida;
  • Coluna de esgoto entupida;
  • Caixa de gordura entupida.

Se você acha que o cabelo é algo inofensivo, saiba que ao menos no que se refere aos canos e tubulações, ele é um dos grandes culpados pela obstrução da rede de esgoto e drenagem.

Você sabia que o fio de cabelo se acumula no ralo e se junta a demais dejetos e substâncias variadas, formando barreiras dentro dos canos?

Limpar os ralos e certificar-se de que as grades protetoras evitam que eles entrem na tubulação é uma medida essencial e preventiva, assim como fazer a limpeza regular do ralo.

Como assim o sabão pode gerar problemas de entupimento de esgoto? Na verdade, alguns tipos de barras de sabão são produzidos com gordura. Essa gordura, quando combinada com minerais da água, dá origem a uma espécie de resíduo que com o passar do tempo, endurece. Dessa forma, acaba entupindo os canos, simples assim.

Sabemos que nenhum resto de alimento pode ir pelo ralo. Nem um restinho de arroz, tampouco a borra de café, menos ainda aquele óleo e gordura.

Eles vão se juntar nos canos, e além de atingir o esgoto, vão formar uma crosta na tubulação, aí é prejuízo na certa.

Exatamente por isso, é aconselhável adotar medidas preventivas, como por exemplo, limpar os pratos e talheres com um papel toalha, antes de lavar e realizar a limpeza e manutenção da caixa de gordura.

Papel higiênico jogado no vaso sanitário pode atingir o esgoto, entupir a privada e inutilizar o uso do banheiro. Muito embora há locais onde a descarga é capaz de triturar o papel, essa não é a realidade da maioria dos banheiros.

E olha que não é somente o péssimo hábito de jogar o papel higiênico dentro do vaso sanitário que causa entupimentos de esgoto. Há pessoas que simplesmente despejam lá dentro, todo tipo de coisa e de material.

Os maiores perigos e problemas do esgoto entupido

Esgoto entupido gera desconforto e muitos prejuízos, não é mesmo? Contudo, não podemos esquecer que dentre os piores problemas resultantes dessa situação, está o fato de que você pode ficar doente.

Imagine, por exemplo, que a água do esgoto entre em contato com seu corpo e atinja seu organismo. De hepatite até leptospirose, há uma série de doenças causadas pela contaminação com o esgoto. Até mesmo o tão temido Coronavírus, por exemplo.

Outro problema que além de atingir a saúde, atua contra seu patrimônio, é o surgimento de mofo em vários lugares dentro e fora do imóvel.

Voltando à questão das doenças, problemas respiratórios como asma ou outras alergias, são significativamente piores com a questão do esgoto entupido no ambiente.

Problemas na infraestrutura de um imóvel que são frequentemente causados pelo esgoto entupido

Além dos problemas citados acima, temos uma lista daqueles problemas que surgem no loca, em decorrência do entupimento do esgoto:

Você sabia que até mesmo o acúmulo de lixo nas ruas, é uma das possíveis causas de entupimento de esgoto?

Pelo fato de muita gente jogar lixo na via pública, ele acaba caindo dentro de bueiros. Com isso, obstrui a passagem da água da chuva pelas galerias. Além de entupir o sistema de esgoto, causa enchentes e inundações. Já parou para pensar nisso?

Qual a solução para os maiores problemas que surgem devido ao entupimento do esgoto?

Até agora só falamos sobre problemas e os riscos que estamos expostos devido ao esgoto entupido, né?

Mas, calma, não se desespere, afinal, temos a solução!

O que você precisa para solucionar a questão do esgoto entupido, é contar com o suporte total de uma empresa desentupidora. Porém, é importante antes de mais nada, que a empresa seja de confiança e ótima reputação no mercado, certo?

Esse é o caso da Aquarella Desentupidora. Tida em elevado conceito diante do público, a empresa conta com ótima infraestrutura e tecnologia de ponta para solucionar entupimentos de esgoto.

Não perca tempo, tampouco dinheiro. Entre agora mesmo em contato com a equipe de atendimento e saiba mais.

7 formas simples de desentupir vasos sanitários

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Se você nunca se perguntou sobre como desentupir o vaso, acredite, um dia você ainda se fará tal questionamento.

Cedo ou tarde, seu vaso sanitário vai entupir. Calma, não estou te jogando nenhuma praga ou maldição, mas se trata de uma situação muito comum, sobretudo quando não se toma alguns cuidados preventivos.

Infelizmente, é comum que muitas pessoas usem de maneira inadequada, o vaso sanitário. Por exemplo: ao invés de descartar o papel higiênico e demais materiais no lixo, atiram dentro da popularmente conhecida ‘privada’ e dão descarga.

Com o passar do tempo, é óbvio que o encanamento será obstruído, caso o indivíduo faça isso consecutivas vezes.

Há ainda, situações onde a falta de manutenção no sistema hidráulico, dentre outros fatores, desencadeia no entupimento da tubulação do imóvel, entupindo assim o vaso sanitário.

E, cá pra nós, uma das piores situações é se deparar com a privada entupida. Em casa, você pode passar a maior vergonha quando alguma visita pedir para usar seu banheiro. Agora, já imaginou na sua empresa? Escritório? Restaurante?

As pessoas vão relacionar o seu negócio com falta de higiene. E se pensarmos nas questões como disseminação de vírus e até de Covid-19 então, a imagem da sua empresa ficará manchada provavelmente para todo o sempre.

Por isso, saber como solucionar o problema é o primeiro passo para lidar com tal questão e evitar problemas ainda mais graves, certo?

Pensando em sua saúde, bem-estar, tranquilidade e reputação do seu negócio, e para evitar constrangimentos em sua casa, preparamos o post de hoje com formas simples de desentupir vasos sanitários.

Contudo, tenha em mente:

  • Os primeiros seis métodos de desentupimento não têm garantia de sucesso, são procedimentos caseiros para desentupimentos que não são graves;
  • O último método é o único com garantia comprovada.

Acompanhe a seguir e nunca mais passe por essa dor de cabeça!

Desentupir vasos sanitários usando bicarbonato e vinagre

Uma das alternativas no desentupimento de vaso sanitário é com o clássico mix de vinagre com o polêmico bicarbonato de sódio.

São produtos poderosíssimos quando o assunto é desentupimento, e o melhor, são de fácil acesso.

A receita, no geral, não tem segredo: só misturar ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre. Feita a mistura, despeje-a na privada e veja a mágica acontecer após alguns minutinhos. Para dar aquele ‘upgrade’ na fórmula do desentupimento caseiro, aplique água fervente.

Detergente e água quente: uma das melhores fórmulas caseiras para desentupir vasos sanitários

Se a mistura de vinagre e bicarbonato não rolou, você tem uma outra boa opção para desobstruir a tubulação da privada. Coloque água para ferver, despeje um pouco de detergente no vaso e em seguida, jogue água quente.

A dica aqui é jogar bastante detergente mesmo, e deixar com que ele se concentre lá no fundo do vaso. Só depois, jogar a água que você acabou de ferver.

Água sanitária é outra opção para desentupir a privada

Se você não sabe como desentupir o vaso, recorra a boa e velha água sanitária. Funciona da seguinte forma: despeje uma quantidade considerável de água sanitária no vaso. Aguarde aproximadamente três horas. Passado este tempo, dê a descarga.

Se o motivo do entupimento for excremento, as chances do problema ser solucionado são boas. Porém, se a causa da obstrução for em decorrência do acúmulo de materiais como plástico, madeira, papel, entre outros, não surtirá efeito a tentativa de desentupimento.

A temida soda cáustica pode ser uma opção para desentupir vaso sanitário

Alguns especialistas não recomendam o uso da soda cáustica, por uma série de fatores.

Antes de mais nada, vale dizer que se você decidir usá-la, por sua conta em risco, jamais deixe de utilizar equipamentos de proteção, como óculos e luvas.

Afinal, um contato direto com o produto pode ser nocivo para sua saúde e integridade física.

A receita também é simples: duas colheres de sopa de soda cáustica em um balde com água. Basta despejar no vaso sanitário.

Esse método não é o mais recomendado e deve ser evitado ao máximo. Isso pelo fato de que repetir o processo pode danificar mais o problema, como por exemplo, acelerar a degradação dos canos.

Sendo assim, arrisque somente em casos onde nenhuma alternativa funcionou.

Como desentupir vasos sanitários com pano de chão

Já conhecia essa alternativa? Muita gente ainda não. Consiste em pegar um pano que será inutilizado, como aqueles que são usados no chão, e empurrá-lo até o fundo da privada, com força.

Obviamente, é preciso colocar uma luva. Feito isso, com o pano no fundo do vaso, dê descarga e puxe o pano de volta, ao mesmo tempo.

Desentupidor: um dos mais clássicos métodos para desentupir a privada

Outra maneira que é muito adotada pelas pessoas é o clássico uso do desentupidor.

Para realizar o procedimento, deve-se pressionar o desentupidor no fundo da privada, com movimentos de empurrar e puxar, e ao mesmo tempo, efetuar a descarga. Certifique-se de que há uma boa quantidade de água dentro do vaso.

Como desentupir vasos sanitários: contrate uma empresa especializada no assunto

Se nada deu certo e você está cansada de recorrer aos métodos caseiros e tutoriais ineficazes da internet, aposte na solução mais certeira. Contrate um serviço especializado no desentupimento de vaso sanitário.

Com ajuda profissional, mesmo aquele entupimento mais complicado da privada pode ser resolvido.

A melhor dica para desentupir o vaso sem maiores problemas e sem precisar quebrar pisos e paredes é o serviço especializado da Aquarella Desentupidora.

Todo desentupimento e limpeza realizado pela Aquarella Desentupidora atua com maquinário rotativo. Ou seja, a limpeza é feita por meio da raspagem da rede, liberando o fluxo de forma assertiva após a introdução de cabos flexíveis.

Além disso, em algumas ocasiões, a empresa ainda lança mão do hidrojateamento, uma potente bomba d'água que desobstrui a tubulação.

Aproveite agora mesma a vantagem de desentupir o vaso com quem mais entende do assunto, com um serviço de primeiro nível e a mais alta tecnologia do mercado. Garantia do procedimento e ótimo custo e benefício com visita grátis é na Aquarella Desentupidora.

O que é hidrojateamento e quando se deve recorrer ao serviço

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Já se perguntou o que é hidrojateamento? Seja em uma empresa ou em uma residência, é bem provável que em algum momento você precisará deste importante serviço prestado por uma empresa desentupidora.

Quando se fala em hidrojateamento, automaticamente se fala não em solução, mas em soluções, devido suas várias facetas e finalidades.

Certamente você aí do outro lado gostaria de saber mais sobre o que é hidrojateamento, não é verdade? Bem como, em que situações você não só pode, como deve recorrer ao serviço e resolver determinados contratempos, certo?

Sendo assim, fica aqui o convite para você nos acompanhar na leitura do artigo de hoje no blog.

Erros mais cometidos para desentupir canos

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Erros ao desentupir canos, quem nunca cometeu que atire o primeiro ralo! Quer dizer, a primeira pedra!

A grande verdade é que ao se deparar com algum problema relacionado ao entupimento de esgoto, ralos, vaso sanitário e encanamentos em geral, uma enorme parcela de pessoas tenta resolver o problema no estilo ‘faça você mesmo’.

E é exatamente aí que mora o perigo. Se errar faz parte da vida, errar ao desentupir canos faz parte também de uma enorme dor de cabeça, não é verdade?

Quem já tentou desentupir aquele cano de modo equivocado e complicou ainda mais o problema, sabe do que estamos falando.

Pior do que entupir os canos, é destruir o encanamento e gerar ainda mais prejuízo. Já parou para pensar nisso?

Então, alguns erros ao desentupir causam exatamente este estrago. Sinistro, não é mesmo?

Foi pensando nisso, que a equipe da Desentupidora Aquarella reuniu no artigo de hoje, os erros mais cometidos para desentupir canos. Dessa forma, você evita cometê-los, descobre como prevenir entupimentos e, na pior das situações, saberá qual a solução ideal para resolver o problema de canos entupidos.

Saiba tudo o que você precisa sobre o assunto, a seguir!

Erros mais cometidos para desentupir canos: que tal evitar o entupimento?

É mais do que óbvio: se não houver entupimento, não haverá erro, correto?

Contudo, é possível prevenir e evitar entupimentos nos canos? A resposta é, sim. É possível, tomando algumas medidas preventivas e nutrindo hábitos positivos. É claro que com o passar do tempo, o desgaste natural dos canos, somando a outro fatores, poderá causar algum tipo de obstrução na rede hidráulica e tubulação.

Porém, é possível otimizar o tempo de vida útil dos canos e evitar por muito mais tempo, um possível entupimento no encanamento.

Mas, como evitar que temido problema do cano entupido assole sua residência, empresa e comércio?

O primeiro passo é ter em mente, exatamente quais são os agentes causadores do entupimento. Alguns dos principais vilões são:

·         Gordura e dejetos que se acumulam nos ralos;

·         Calhas sem limpeza e sem a manutenção adequada;

·         Ralos sem grades de proteção;

·         Objetos que adentram ao encanamento e ficam enroscados;

·         Cabelos e unhas nos ralos do banheiro e da pia, se acumulando com o passar do tempo;

·         Descarte de materiais como papel higiênico, preservativos e absorventes, dentro do vaso sanitário, especialmente quando este não possui a tecnologia de triturar o material e dejetos;

·         Pedaços de papel e demais itens deixados em bolsos de calças e roupas em geral. Quando as roupas estão na máquina com estes objetos nos bolsos, eles chegam ao encanamento e podem entupir a tubulação;

·         Falta de limpeza da caixa de gordura;

·         Não executar a manutenção preventiva periódica, entre outros fatores.

Agora que sabemos as principais causas, vamos às principais atitudes que você precisa adotar, para evitar ao máximo que a tubulação seja obstruída. Dessa forma, você ficará livre de cometer erros ao desentupir, não é mesmo?

Confira:

·         Não deixe restos de comida nos pratos, quando for lavá-los na pia. Limpe os pratos e talheres com papel toalha ou um guardanapo, retirando todos os grãos e restos de alimentos, antes de lavar;

·         Não jogue resto de óleo no ralo;

·         Certifique-se e que há grades em todos os ralos do imóvel, isso evita que objetos e lixo adentrem aos canos, o que gera a obstrução;

·         Sempre que tirar uma roupa para lavar, ante de colocar na máquina ou tanque, coloque as mãos nos bolsos para evitar que objetos ali escondidos, entrem nos canos;

·         Ao menos a cada semestre, contrate um serviço de limpeza e manutenção da caixa de gordura;

·         Mantenha a calha sempre limpa.

Desentupimento de canos: confira os maiores erros ao desentupir

Se o cano entupiu e o desespero bateu, muita calma! Pontuamos alguns erros mais comuns e que se você já os cometeu, sabe que como diz aquele ditado popular, ‘ficou pior que a encomenda’.

Em hipótese alguma cometa os erros a seguir ( e se possível, nenhum outro, pois a solução ideal será anunciada no final do artigo):

·         Jogar o famoso ‘refrigerante de cola’ no cano

Tão famosa quanto a lenda urbana da ‘loira do banheiro’, jogar Coca-Cola no cano entupido para desobstruir a tubulação, especialmente quando se trata de pias e ralos, é um erro grotesco.

A bebida tem em sua composição, elemento ácido fosfórico, em cerca de 0,6 g para cada litro.

O mito de que jogar 2 litros deste refrigerante nos canos, promove o desentupimento, é ainda a cada dia mais difundido, pois acredita-se que a bebida pode corroer gorduras.

Porém, a verdade  é que você apenas jogará o refrigerante e seu dinheiro, fora.

·         Enfiar objetos rígidos e pontiagudos dentro do cano

Na ansiedade em resolver o entupimento, as pessoas enfiam desde um cabo de vassoura até outro tipo de objeto duro e pontiagudo dentro do cano.

O grande problema é que muitas vezes, ao introduzir o material dentro da tubulação, pode muitas vezes, entupir ainda mais e danificar de vez os canos. Prejuízo na certa.

·         Usar soda cáustica

Amplamente difundida como a grande solução, contudo, não recomendada por especialistas, de acordo com o tipo de entupimento. Assim podemos definir o uso da polêmica soda cáustica no desentupimento.

Afinal, ela funciona ou não? Na verdade, sim e não. Explico: ela pode auxiliar em certos tipos de entupimentos, como aqueles bem superficiais.

Mas, quando se trata de um entupimento mais complexo, de nada vale apostar na soda cáustica. Vale lembrar também que o manuseio do produto requer cuidados, para evitar queimaduras e problemas de saúde.

A composição da soda cáustica também pode danificar o encanamento. Ou seja, ao adotar essa pseudo solução, faça por sua conta em risco.

Não arrisque sua saúde nem seu encanamento: chame uma empresa especialista em desentupir canos

Se o cano entupiu, a melhor solução é nem pensar duas vezes. Chame imediatamente a Aquarella Desentupidora, empresa de renome e reputação irreparável, referência no assunto.

Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, a Aquarella Desentupidora conta com os melhores profissionais especializados em desentupimento de canos.

Entre agora em contato e tenha o melhor atendimento do Brasil.

Conheça as doenças que ratos são portadores e saiba como combatê-las

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Já imaginou por alguns instantes, no número de doenças que ratos são portadores?

Extremamente prejudiciais à nossa saúde, os ratos são verdadeiras pragas que assolam desde grandes centros urbanos, até cidades do interior. É comum que esse invasor seja considerado um dos mais temidos pelas pessoas, e não é por menos.

Sabia que doenças de ratos podem levar as pessoas à morte? Estima-se que há cerca de 2000 espécies de ratos no Brasil, e acredite, nenhum deles reflete aquela visão ‘divertida’ dos desenhos animados ou filmes.

Se por um lado, personagens como Jerry, Stuart Little, Ligeirinho, Mickey e tantos outros, exalam simpatia, por outro, os ratos da vida real causam espanto, desespero, horror e principalmente, doenças.

Pense então se um rato te morder? Isso fatalmente causará uma grave infecção, obrigando-lhe a tomar vacina ou soro antirrábico, por exemplo.

Alguns dados relevantes sobre os ratos apontam que :

·         Eles representam 40% das espécies de mamíferos existentes;

·         Aproximadamente 50% das espécies são pragas urbanas no mundo todo;

·         A maioria dos ratos apontados como pragas urbanas são em grande maioria, da  família Muridae;

·         Há 3 espécies principais que possuem relação sinantrópica com o homem. Isso significa que tais espécies “colonizam habitações humanas e seus arredores retirando vantagens em matéria de abrigo, acesso a alimentos e a água.” ( Fonte: Wikipedia);

·         As espécies com relação sinantrópica com os homens são a Ratazana, Rato de Telhado e Camundongo.

Diante de tal ameaça e iminente perigo, que tal conhecermos um pouco mais sobre o tema e as principais doenças que ratos são portadores, podendo transmiti-las para as pessoas?

No final do artigo, contaremos a você de que maneira você pode se defender e combater esse inimigo da nossa saúde e bem-estar. Confira tudo a seguir, aqui no blog da Aquarella Desentupidora.

Doenças de ratos: praga dissemina prejuízos, tanto de saúde quanto econômicos

Engana-se quem acredita que os danos causados pelos ratos se resumem nas doenças e na saúde.

Se te contarmos os grandes danos econômicos que os roedores causam para a indústria e empresas em geral, você talvez até descredite.

Porém, infelizmente, é a mais pura realidade. Os dados deixam muito clara a situação. Por exemplo, saiba que além das doenças transmitidas pelos ratos, eles ainda:

·         Destroem aproximadamente, 20% de toda produção mundial de grãos;

·         Danificam desde o momento da produção até o armazenamento dos alimentos da indústria.

Como os galpões onde as empresas estocam produtos, criam as condições favoráveis para ninhos de ratos, pelo fato de ter alimentos e abrigo, é imprescindível ter cuidado e tomar medidas preventivas, para evitar tamanho prejuízo.

Porém, vale ainda dizer que os estragos podem ser de proporções ainda maiores, uma vez que os ratos são portadores de doenças e também dotados de dentes incisivos mais do que afiados. Isso significa que eles não param de roer, inclusive fios de eletricidade.

O perigo disso é que eles podem provocar incêndios e acidentes gravíssimos.

Como posso pegar uma doença de rato?

A forma mais comum de transmissão de doenças de rato, é por meio do contato, a inalação de partículas, saliva, mordidas e arranhões de roedores, podem transmitir diversas doenças. Assim como ingerir água ou alimentos contaminados, etc.

Doenças de ratos: conheça as espécies mais comuns de roedores

É importante ter ao menos uma noção dos tipos de roedores, até para compreender o impacto que causam, as respectivas doenças e de que forma se prevenir.

Pensando nisso, a seguir, listamos as espécies mais comuns de ratos transmissores de doenças:

·         Camundongo

Com um olfato muito aguçado e chamado de nomes como murganho, catito, topolino e mondongo, o camundongo é conhecido pelos seus hábitos noturnos, sendo a menor das 3 principais espécies de roedores.

Integrante da família Muridae, o camundongo se alimenta de 15 a 20 vezes por dia. Vive geralmente em ambientes mais secos, e gostam de se alojar pertinho das fontes de seus alimentos.

Alguns estudos indicam que, embora de aparência inofensiva até (ao menos em comparação com os outros tipos de ratos), o camundongo pode ser agente transmissor de mais de 50 doenças perigosas.

As medidas preventivas incluem desde não deixar alimentos expostos, realizar o descarte do lixo de maneira assertiva e evitar ao máximo o acúmulo de objetos velhos e sem utilidade.

·         Rato de esgoto

O escrotíssimo rato de esgoto, popularmente chamado de ‘ratazana’, é o tipo mais comum de roedor encontrado em terra tupiniquim. Extremamente ágil e com uma audição invejável, chega a ter até 50 centímetros.

O rato de esgoto também é da famosa família Muridae, e como o nome já deixa claro, regiões escuras e de esgoto, revelam seu habitat preferido.

Transmite  tuberculose, salmonelas, entre outras doenças, além de carregar ácaros, pulgas, etc.

Sabia que uma ratazana fêmea pode gerar 200 descendentes em apenas um ano de vida?

Para evitar que as ratazanas apareçam, além de não deixar alimentos expostos, é importante verificar se as tubulações do imóvel estão em perfeito estado. Fechar buracos que porventura, permitam a passagem para área externa também é recomendado.

·         Rato de telhado

É um tipo de rato ‘gangueiro’, ou seja, anda em grupos e é muito nocivo. Transmite  tifo, toxoplasmose e peste bubônica. Adoram uma lixeira entreaberta, e alimentos de fácil acesso. É comum encontrá-lo em ambientes como sótãos, arbustos, armazéns e portos.

De forma resumida, dentre as doenças que ratos são portadores, podemos destacar:

·         Peste negra ou “febre do rato”;

·         Hantavirose;

·         Leptospirose;

·         Bartonelose;

·         Toxoplasmose;

·         Equinococose;

·         Tifo;

·         Peste Bubônica

·         Febre hemorrágica

·         Salmonelose

·         Nefrite Epidêmica

·         Sarnas e Micoses, entre outros.

Desratização: solução no combate aos ratos e respectivas doenças

Além de cuidar do ambiente, apostando sempre em medidas máximas e higiene, ficar atento ao lixo e seu devido descarte e isolamento e verificar a tubulação do imóvel e respectiva rede de esgoto, a principal maneira de combater os ratos portadores de doença é por meio do serviço de desratização.

Uma empresa de desratização que é referência no assunto é a Aquarella Desentupidora.

O serviço funciona da seguinte maneira:

·         Aplicação: São colocados porta iscas lacrados com abertura mínima, somente para facilitar o acesso do rato, e proteger sua família. Colocadas em locais estratégicos após uma minuciosa análise por técnicos qualificados, elas vão cheias de iscas atrativas, com sabor e odor que agrada o rato.

·         O rato se alimentará dessa iscar e voltará para o ninho, onde morrerá, assim com o cheiro dele morto os outros ratos que estão nesse ninho se alimentaram de seu corpo, sendo assim o veneno atingira todos os ratos, eliminando a infestação por completo.

Fonte: Aquarella Desentupidora

Sua casa, indústria ou comércio, apresenta problemas com ratos portadores de doenças? Fale agora mesmo com nossa equipe e combata essa praga! 

Por que você deve investir em serviços de desratização? Descubra agora!

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Higiene é fundamental, seja em casa ou no local de trabalho. Você bem sabe que cuidar da higiene do seu ambiente é também cuidar da saúde, não é?

 

No ambiente em que frequentamos e residimos, a precaução deve ser constante, afinal, caso contrário, “visitantes” indesejáveis podem surgir. E você sabe o que acontece? Sim, dores de cabeça e incômodos.

Por exemplo, os ratos. Considerados nojentos, certamente eles não são bem-vindos na sua moradia, porém, mesmo que você não queira, eles podem permanecer nela. Já imaginou, acordar de madrugada e se deparar com uma terrível ratazana em seu quarto? Além do susto e pavor que algumas pessoas nutrem pelos ratos, sabemos que eles transmitem doenças, o que pode ser fatal para nossa saúde.

Por conta disso, temos como solução os serviços de desratização. Quer saber sobre o assunto? Pois saiba que no post de hoje, preparamos este conteúdo que irá lhe dizer tudo o que você precisa conhecer.

Então, se prepare  para muita informação e boa leitura!

Descubra aqui as melhores dicas para desentupir ralos

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Desentupir ralos é uma tarefa que, um dia, cedo ou tarde, você precisará fazer, seja em sua casa, seja em sua empresa.

Afinal, todo imóvel tem seu respectivo encanamento e todo encanamento, infelizmente, seu respectivo entupimento. Isso acontece por mais que você tenha cuidado.

Sabendo que esse momento chegará, que tal se preparar para saber como lidar com o problema?

A grande questão, contudo, é que muitas vezes, aliás, na maior parte das vezes, as pessoas não estão preparadas para desentupir ralos e encanamentos em geral.

Até porque, uma dica pode funcionar para alguns tipos de entupimentos, mas não para outros, devido a gravidade do problema.

Mas há algumas técnicas e procedimentos de emergência que podem sim, surtir o efeito desejado. Dessa forma, a melhor dica para que os ralos e encanamento do imóvel permaneçam ao máximo livres de entupimentos, é prevenir o problema.

Desentupidora no centro de SP - Como fazer a escolha certa?

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Alguma vez você já se frustrou ao escolher uma desentupidora no centro de SP?

Infelizmente, esse é um risco se corre, especialmente quando não há experiência na contratação desse tipo de empresa.

A grande verdade é que o suporte de uma empresa dentro desse segmento é um tipo de serviço essencial, e exatamente por isso, precisamos ter o máximo de cautela e saber quais são os fatores que levam à escolha certa.

Contudo, na hora do desespero, a primeira alternativa que surge acaba sendo a adotada, o que pode não ser uma boa escolha.

Afinal, cá pra nós, ninguém merece passar por um problema como por exemplo, tubulação obstruída, entupimento de ralos e rede de esgoto, e ao solicitar as soluções de uma desentupidora, passar por mais dores de cabeça.

E é o que muitas vezes ocorre, quando a empresa desentupidora no centro de SP, que foi contratada, deixa a deseja. Com isso, acaba comprometendo até mesmo a estrutura hidráulica do imóvel, ou pior, trazendo problemas de saúde para os colaboradores da empresa e para sua família.

“Será que determinada empresa executa um serviço de qualidade?” – quem nunca se fez essa pergunta?

Seja para sua residência, seja para socorrer a sua empresa, se você quer contratar uma empresa desentupidora de confiança, você não pode deixar de ler a sequência deste artigo.

Saiba agora por que é importante limpar fossas sépticas regularmente

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

 

Limpar fossas sépticas regularmente: você costuma ter esse cuidado?

 

O local em que moramos, no geral, precisa de cuidados constantes, não é verdade? Afinal, quando não zelamos por cada detalhe que compõe a nossa moradia, podemos ter problemas graves e grandes dores de cabeça.

E não só o seu lar precisa de atenção: o seu ambiente de trabalho, como o seu negócio, também precisa estar de acordo com as normas sanitárias, por exemplo. Isso envolve dedicação por parte de quem o comanda.

Toda essa consideração é relevante porque, dessa maneira, os problemas causados pelo desleixo são evitados, e vamos combinar que quanto menos estresse, melhor, certo?

Você possui uma fossa séptica em sua residência? Pois é, ela que é tão comum em zonas rurais e demais áreas afastadas, também precisa de cuidados com certa frequência nas áreas urbanas.

Se você não sabia disso, o conteúdo que preparamos hoje explicará o motivo de ser tão importante limpar a fossa séptica regularmente. Além disso, você vai conhecer um pouco sobre o tanque séptico e outras informações consideráveis. Preparado (a) para obter esse conhecimento? Então, leia o texto!

Descubra agora tudo o que você precisa saber sobre descupinização!

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Descupinização é uma preocupação ou pensamento que já passou pela sua cabeça?

É bem provável que sim, né? Afinal, seja em sua casa ou no local onde está instalado seu negócio, todo cuidado é pouco.

Os problemas podem ocorrer no dia a dia, então é importante manter-se atento (a), né?

Contudo, há algumas estações do ano que são mais propícias para o aparecimento de alguns “visitantes” indesejáveis. Exemplos não faltam, sendo que pragas e insetos são os mais comuns e vamos combinar: eles são bem incômodos, certo?

Você já deve ter conhecido ou presenciado cupins em sua residência ou ambiente de trabalho. Mas, você sabe, por exemplo, o nível dos problemas que eles podem causar?

A notícia boa é que essa situação tem solução, e ela se chama descupinização.

Clientes