Como desentupir ralo de quintal?

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

O ralo do quintal é um item extremamente importante para o imóvel, na medida em que é responsável por manter o ambiente livre do excesso de umidade, além é claro, de evitar inundações na área externa.

Ligados ao encanamento interno, quando nos deparamos com um entupimento ou bloqueio no ralo do quintal, podemos estar diante de uma enorme dor de cabeça. Isso pelo fato de que é possível espalhar pelo local, desde resíduos de esgoto, e até mesmo causar danos e problemas em demais cômodos, como o banheiro, cozinha e pia de lavanderia, vasos sanitários e  também os ralos internos.

Daí o motivo pelo qual, saber o que fazer, bem como desentupir o ralo do quintal, é algo extremamente válido e importante.

Dessa forma, com o artigo de hoje, mostraremos a você o que pode ser feito e como lidar com esse tipo de obstrução que tanto desconforto nos causa, seja em um imóvel comercial, em empresas e sobretudo, residências.

Acompanhe a seguir.

Serviço de limpeza de enchentes inapropriado pode gerar crime ambiental

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Você sabia que o serviço de limpeza de enchentes, feito de maneira errada, pode gerar uma série de problemas? Tanto em relação à saúde das pessoas, quanto em relação ao meio ambiente.

Na verdade, de acordo com as características do serviço executado, ele pode até mesmo ser considerado um grave crime ambiental. Complicado, não é mesmo?  Exatamente por isso, ao contratar o serviço de esgotamento de lama, chamado tecnicamente de sucção de lama de perfuração ou ainda esgotamento de lama bentonítica, é imprescindível se atentar a alguns cuidados.

É sobre isso que falaremos a seguir, acompanhe em mais um incrível post no blog da Aquarella Desentupidora.

Preciso me preocupar com dedetização no inverno?

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

A dedetização é um processo muito importante, para se livrar daquelas indesejáveis pragas urbanas que insistem em fazer parte dos nossos lares. Mas, se eu já dedetizei no verão, preciso dedetizar também no inverno? Se você procura respostas a esses questionamentos, continue lendo o artigo para saber mais sobre a dedetização no inverno.

Esgoto entupido - Quem devo chamar?

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

O esgoto entupido é um problema que assola muitas residências e empresas. Por isso, é necessário sempre estar atento a isso, para evitar maiores transtornos. Antes que o problema se torne grande demais, é necessário chamar profissionais para solucionar a questão. Mas aí vem a dúvida: quem chamar? Continue lendo o artigo para saber mais. 

Como saber se o esgoto local está entupido?

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Lidar com o entupimento do esgoto é uma circunstância desagradável, e que também incomoda. Essa situação impede a “ordem natural” das coisas na casa. Afinal, o ideal é que tudo esteja funcionando perfeitamente. Mas você sabe quando está entupido? Quer saber os sinais? Então continue nesse artigo, porque vamos te falar tudo sobre como saber se o esgoto está entupido.

 

Como desentupir a caixa de esgoto residencial?

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

 Para aqueles que querem se ver livres dos problemas com o esgoto precisam aprender como desentupir a caixa de esgoto residencial.

No entanto, não basta saber o passo a passo de como desentupir, é preciso também entender os motivos que levam a caixa de esgoto entupir, para que seja possível evitar esse dilema tão desconfortável.

Mas não precisa ficar preocupado com o que pode ou não fazer, afinal de contas, com medidas simples e algumas delas caseiras é possível solucionar o problema de entupimento e até mesmo se prevenir.

Para saber mais sobre esse assunto, basta continuar a leitura do artigo, confira.

 

Como desentupir o ralo depois da obra?

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Após uma reforma na casa, mesmo que pequena, alguns resíduos da obra ficam sobre o chão. No momento em que você vai realizar a limpeza essa sujeira acaba indo diretamente nos ralos da casa ou estabelecimento.

Esses resíduos pós obra acabam provocando entupimentos nos encanamentos do local. Isso é um grande transtorno para muita gente. Mas calma que tem solução para esse dilema.

No entanto, antes de saber como desentupir o ralo depois da obra, é essencial saber os motivos que levam ao entupimento, para que seja possível evitá-los e assim não ter essa dor de cabeça.

Ao longo do artigo você vai conhecer as principais causas do entupimento pós obra e também irá descobrir técnicas fáceis de como desentupir o ralo depois da obra caso esteja enfrentando essa situação.

Causadores do entupimento do ralo depois de uma obra

Não adianta saber todo o passo a passo de como desentupir o ralo depois da obra, sem nem ao menos entender os motivos que levaram ao problema. Quando se descobre quem são os causadores fica mais fácil de evitar.

Por isso segue uma lista com os nomes mais comuns que causam problemas de entupimento no ralo:

  • Argamassa: para aqueles que não conhecem esse item de uma obra, a argamassa é uma mistura feita com o uso de cimento e outros produtos. Inicialmente essa é uma mistura liquida, porém, passados alguns minutos, ela endurece. Tanto se jogado em forma liquida ou sólida a argamassa pode ser um grande problema para o encanamento do local, por essa razão evite jogar esse componente nos ralos;

  • Areia: os grânulos de areia são bem comuns em uma obra, pois ela serve de base para diversas misturas como para fazer concreto ou até mesmo a argamassa. No entanto, devido as suas partículas pequenas, a areia acaba se misturando a água e se encaminhando para os ralos sem dificuldades. Quanto mais areia dentro dos tubos, maior será o seu volume e com o tempo ela começa a ressecar, provocando assim o famoso entupimento dos canos;

  • Gesso: outro produto que traz problemas. Quando o gesso está no seu estado sólido é possível remover com o auxílio de alguns utensílios, no entanto, quando entra nos tubos e o gesso estava em seu estado liquido e passa para o sólido, fica mais difícil de remover com tanta facilidade;

  • Rejunte: esse material é normalmente utilizado para dar os acabamentos necessários em uma reforma. Mas mesmo sendo um material apenas para finalizar a obra, ele também tem o efeito da argamassa, isto é, se solidifica com o tempo, por isso precisa ter cuidado ao jogar no ralo.

Claro que essas são algumas ideias de produtos que possam entupir o encanamento, mas existem muitos outros como por exemplo: tijolo, cimento, tinta, enfim, diversos materiais que possam ser usados em uma obra.

E a questão é que esses fragmentos de materiais uma hora ou outra acabam indo parar nas tubulações, afinal são usados em grande quantidade e não tem como deixá-los de lado em uma obra.

Contudo, há maneiras de fazer uma boa limpeza e tentar se prevenir contra esses dilemas.

Ideias caseiras de como desentupir o ralo depois da obra

Há algumas possibilidades de se remover os dejetos dos canos depois de uma outra ou apenas uma reforma simples. Caso queira tentar solucionar o problema sem a ajuda, você pode seguir essas dicas:

  • No caso de o encanamento estar entupido devido a areia da obra, é possível tentar fazer com que ela saia jogando bastante água. Se estiver com bastante areia, é recomendado que você remova o excesso primeiro com as mãos e seguida despeje uma boa quantidade de água no cano;

  • Dejetos sólidos poderão ser retirados com a ajuda de um desentupidor, claro que não podem ser muito grandes. Mas caso sejam pequenos, eles podem ser empurrados para baixo devido a pressão feita pelo objeto e assim fazer com que o dejeto vá direto para o esgoto;

  • Se o problema enfrentado tiver relação com o endurecimento do cimento nos tubos, você pode optar por fazer uma misturinha simples de vinagre e bicarbonato. Esses dois componentes juntos terão uma ação efervescente, o que irá facilitar na hora da remoção dos detritos que impossibilitam a passagem de água.

Maneira eficaz para desentupir o ralo depois da obra

Apesar de você ser capaz de resolver o problema apenas com produtos que se tem em casa, talvez o entupimento seja algo mais sério e essas simples dicas caseiras não serão tão eficientes quanto se espera.

Por esse motivo existem empresas especializadas nesse assunto para resolver os mais diversos dilemas, incluindo o entupimento dos canos depois de uma obra.

Essas empresas fornecem serviços de limpeza pós obra, no qual elas contam com equipamentos adequados, os quais irão resolver de fato o seu dilema e desentupir o ralo depois da obra.

Isso porque essas empresas possuem muita experiência quando o assunto é limpeza e desobstrução dos encanamentos, aliás é possível contratar as desentupidoras antes mesmo de iniciar a obra.

Afinal de contas, elas também podem prestar um serviço preventivo para a sua obra. Em outras palavras, eles podem analisar a condição dos encanamentos e limpá-los antes do início das atividades de reforma do local.

Logo os problemas anteriores a obra ou posteriores a ela já estarão em partes resolvidos. Talvez seja apenas necessária uma simples manutenção na sequência da obra.

E para esse serviço de desentupir o ralo depois da obra ou fazer uma manutenção preventiva você pode contar com a Aquarella Desentupidora, a qual tem os melhores profissionais para esse tipo de atividade. 

Como saber se o esgoto está entupido?

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Será que o esgoto está entupido? Essa é uma dúvida muito comum quando notamos que algo não vai bem na parte hidráulica de um imóvel, bem como em seus ralos e tubulações, não é verdade?

A dúvida surge, exatamente pelo fato de que muitas vezes, o cano na verdade não está entupido, mas com alguma fissura, rompimento.

Afinal, com o tempo, por mais que a tubulação seja feita com canos de boa qualidade, eles podem sofrer avarias.

Quer saber como identificar qual é a origem do problema e quais medidas adotar na busca da melhor solução?

Então continue a leitura do post de hoje aqui no blog da Aquarella Desentupidora.

Quais insetos aparecem no outono?

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Já parou para pensar sobre quais insetos aparecem no outono? 

Via de regra, são aqueles insetos que procuram lugares quentes para hibernar e esperar com segurança o inverno, para que possam emergir novamente na primavera. 

Eles são bastante comuns e costumam causar  problemas para as pessoas que vivem tanto no ambiente urbano como no campo, e mesmo em estabelecimentos comerciais, indústrias, etc.

No outono, é comum a solicitação dos serviços de dedetização, pois os proprietários de empresas e moradores descobrem que o imóvel está infestado com toneladas de pragas e não têm ideia de onde vieram.

Como as pragas hibernantes são especialistas em encontrar refúgio em ambientes fechados do final do outono ao início da primavera, e invadem os espaços em grande número, elas podem rapidamente se tornar um problema sério.

O melhor é sempre prevenir e impedir que isso aconteça. Portanto, no post de hoje aqui no blog, falaremos sobre quais os principais insetos que aparecem no outono e o que fazer para mantê-los sob controle.

Como funciona o desentupimento com hidrojato?

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Quando estamos diante de um sistema de esgoto bloqueado ou encanamento entupido, uma série de problemas surgem para que o proprietário do imóvel administre. O que, cá pra nós, não é das tarefas mais simples de lidar.

Os contratempos mais comuns, costumam ser desde ralos entupidos, até mesmo a contaminação da água.

Daí a importância de investir na manutenção preventiva, para evitar até mesmo que a obstrução da tubulação ocorra. Contudo, sabemos que nem sempre é assim. Geralmente, só nos damos conta da necessidade de manutenção, quando já encontramos problemas, como a água de esgoto voltando pelos canos, por exemplo.

Neste sentido, a adoção dos famosos métodos “faça você mesmo”, não costuma apresentar bons resultados. São apenas, medidas paliativas, temporárias. A melhor alternativa é apostar em um serviço executado por profissionais de uma desentupidora.

E é nesse ponto que encontramos o desentupimento com hidrojato. Mais conhecido como hidrojateamento, se trata de uma das ferramentas mais seguras e eficazes que temos à nossa disposição.

Confira, a seguir, de que maneira ele funciona e onde encontrar a melhor equipe de profissionais e especialistas no assunto para suprir as necessidades de manutenção e reparo do seu imóvel.

 

Clientes