Como desentupir cano de esgoto com cimento?

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Como desentupir cano de esgoto com cimento?

Talvez já tenha ocorrido em sua residência ou em uma obra na sua empresa, indústria ou centro comercial. Ao iniciar uma obra, construção ou reforma, acaba sendo comum o fato do cano de esgoto ou tubulação de drenagem, ficarem cheios de cimento.

Sabe aquele ralo que ficou exposto, bem próximo de onde se produz o concreto para a obra? Então, ele é um forte candidato a ter o cano obstruído pela mistura de areia, pedra e cimento que adentram.

Algumas vezes, o cano é obstruído não pelo fato de estar próximo ao cimento, mas pelo fato dos trabalhadores lavarem as ferramentas após o uso.

Com isso, o material que solta das ferramentas simplesmente entra no cano, e gruda nas laterais dos ralos quando desce. Com isso, causa bloqueios no cano de esgoto.

Obviamente, é sempre mais prático evitar que isso ocorra, contudo, sabemos que infelizmente alguns detalhes escapam dos nossos cuidados, e é aí que mora o perigo.

Diante de tal realidade comum em obras em geral, a equipe da Aquarella Desentupidora criou o artigo de hoje. Confira a seguir, as melhores dicas de como evitar que os canos entupam com cimento. E, caso isso aconteça, descubra como desentupir cano de esgoto com cimento.

Como o cimento bloqueia os canos?

Quando o cimento ou o concreto são jogados nos ralos, eles grudam nas laterais dos canos.

Ao secar, reduz o diâmetro dos ralos, o que gera um impacto no fluxo de água no encanamento.

Isso ocorre sobretudo, em curvas e cantos onde o cimento pode se acumular.

Quando nos descuidamos e deixamos que isso aconteça, não apenas ocorre o acúmulo de cimento, bloqueando o fluxo dos canos, mas também o acúmulo de restos de alimentos, gorduras, óleos e até mesmo.

Dessa forma, a única forma de desentupir o cano de esgoto com cimento é por meio de um serviço especializado.

É importante ressaltarmos que o entupimento de cano de esgoto com cimento é um dos mais graves, devido sua complexidade.

O perigo do entupimento do cano de esgoto com cimento

Vamos falar um pouco sobre o que é o cimento e o que ele significa quando o assunto é entupimento?

Antes de mais nada, tenha em mente que se trata de um produto aglomerante químico hidráulico. Em outras palavras, isso significa que quando entra em contato com a água, uma reação química acontece.

Sendo assim, a mistura torna o produto uma massa capaz de ser manuseada e maleável. Porém, deve ser usada rapidamente. Após a secagem, se torna um concreto de alta resistência.

Pense então, se esse concreto seca dentro do cano? Praticamente nada irá passar pelo encanamento. Já parou para pensar na gravidade deste bloqueio?

Se o entupimento for de grande gravidade, poderá ser preciso até mesmo trocar o encanamento do imóvel, o que é prejuízo na certa.

Como evitar entupimentos com cimento?

Para não ter grandes problemas e prejuízos, o indicado é que durante todo período da obra, grelhas de esgoto e ralos permaneçam cobertos. Dessa forma, o cimento não atingirá a tubulação.

Além disso, sempre que encerrar o dia de obra, uma limpeza será necessária. Para tanto, pegue uma vassoura e retire o pó na região do ralo, o resto de cimento, e coloque todo esse material dentro de um saco de lixo próprio para materiais de construção. Lembre-se, contudo, de descartar não no lixo comum, mas nas unidades coletoras específicas para tais resíduos.

Cano de esgoto entupido com cimento: como desobstruir?

Não há muita escolha, quando você nota que o cano de esgoto está obstruído por cimento. Tentar algo caseiro é ineficaz, pois somente especialistas com as ferramentas adequadas poderão solucionar o problema.

Antes de mais nada, pode ser preciso chamar uma empresa desentupidora para que seja feita a análise do entupimento. Os técnicos podem, por exemplo, lançar mão de uma técnica denominada de vídeo inspeção.

Dessa forma, eles identificam o tipo de obstrução, o ponto exato do encanamento que está entupido e então determinam qual o procedimento mais adequado à situação.

Assim, o cliente se livra da dor de cabeça da quebra de pisos, paredes, o que, vamos combinar, seria no mínimo algo a se lamentar.

Pois bem, identificado o problema do entupimento e seu nível de complexidade, a equipe de profissionais da desentupidora irá executar o reparo necessário.

Dentre as possibilidades, um serviço que tem ótimos resultados em entupimentos de canos de esgoto com cimento é o hidrojateamento.

Com isso, a remoção do concreto pode ser realizada por meio de uma solução biodegradável, capaz de amolecer o concreto, permitindo a remoção da obstrução com o hidrojateamento.

Como desentupir cano de esgoto com cimento ? O hidrojateamento é uma técnica utilizada em desentupimentos gerais

O hidrojateamento pode ser executado em industrias químicas, têxteis, de reciclagem, entre tantas outras, no desentupimento de canos com cimento e na limpeza plena dos ambientes sujos pelas obras.

Para ter certeza do sucesso deste procedimento, você precisa contar com o suporte de uma empresa desentupidora de renome. Mais do que isso, com uma empresa que investe constantemente na tecnologia para ter o que há de mais moderno no mercado para solucionar tais problemas de entupimento.

Sendo assim, não restam dúvidas: a melhor alternativa é contratar a Aquarella Desentupidora.

Dentre as vantagens, a garantia da qualidade do serviço, o melhor custo e benefício, o atendimento 24 horas e visita grátis, são alguns dos benefícios.

Entre agora em contato e encontre a solução ideal para desentupir cano de esgoto com cimento.

Clientes