Como desentupir o encanamento em uma empresa

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Desentupir o encanamento em uma empresa é um, dos diversos desafios enfrentados por aqueles que tem seu próprio negócio.

Antes de mais nada, é fundamental que o gestor e sua respectiva equipe e colaboradores, adotem e sigam normas locais com o intuito de prevenir e evitar ao máximo, a ocorrência de entupimentos na tubulação.

Pensando nisso, no post de hoje, preparamos um conteúdo com dicas que primordialmente, vão te ajudar tanto a barrar o entupimento, quanto a saber lidar com a questão, no caso de ser preciso desentupir o encanamento em uma empresa.

Além disso, vamos te indicar quem pode ajudar a solucionar o problema, caso ele ocorra.

Preparado? Então continue conosco.

Desentupir o encanamento em uma empresa: o que fazer para evitar entupimento na tubulação?

Sua empresa não pode parar, não é mesmo? Por isso, lidar com algum tipo de problema relacionado à infraestrutura do imóvel, como por exemplo, o entupimento do encanamento, deve ser evitado ao máximo.

Para tanto, algumas medidas devem ser tomadas. Algumas dicas neste sentido são:

Faça a manutenção preventiva

Se a sua empresa contar com um serviço de manutenção preventiva, é pouco provável que ralos e canos, bem como a tubulação em geral, apresente problemas.

Em linhas gerais, a manutenção inclui o serviço de limpeza dos ralos e da tubulação, caixa de gordura, calhas, etc.

Não descarte materiais inadequadamente

Já parou para pensar sobre o quanto o descarte indevido de materiais dos mais variados tipos, lixos e todo tipo de produto, pode entupir o encanamento da empresa e provocar enormes prejuízos?

Um objeto lançado dentro do vaso sanitário, ao invés do cesto de lixo, fios de cabelo no ralo do lavatório, absorventes, fraldas, palha de aço, dentre diversos outros itens, são os maiores causadores das obstruções.

Sendo assim, o melhor a fazer é investir na educação dos colaboradores, com avisos no banheiro e ambientes da empresa, solicitando que tomem os devidos cuidados com o descarte dos materiais que devem ser direcionados ao lixo.

O óleo de cozinha pode causar danos imensos ao encanamento da empresa

No caso especialmente de uma cozinha industrial na empresa, é preciso muito cuidado com o óleo de cozinha. Muitas vezes, ele é despejado no ralo da pia, o que certamente causa entupimentos graves. Não são raras as vezes em que é preciso quebrar o encanamento local para solucionar o problema, o que gera imensos prejuízos para a empresa.

Portanto, é crucial que nunca se despeje o óleo no ralo, e sim que ele tenha o destino correto. É comum que em algumas regiões, passem pessoas recolhendo óleo usado em garrafas PET para fazer a reciclagem do produto, produzir sabão, etc.

E já que falamos de óleo de cozinha, vale ainda pensarmos sobre a borra de café, que fica no coador após a filtragem. Nunca despeje no ralo, caso contrário, o entupimento é certo.

Solicite a limpeza da caixa de gordura periodicamente

A caixa de gordura precisa ser limpa e ter sua manutenção em dia, ao menos uma vez a cada seis meses.

Caso contrário, ela poderá além de entupir a tubulação, contaminar o meio ambiente.

Troque os sifões quando notar problemas

Ao perceber que o sifão está danificado, faça a troca, antes que o problema seja agravado.

O encanamento da empresa entupiu: o que posso fazer?

Antes de falarmos exatamente sobre o que você deve fazer para solucionar a questão do entupimento, é necessário mencionarmos o que você NÃO DEVE fazer.

Em primeiro lugar, evite ao máximo, sobretudo quando o entupimento é do tipo mais complexo, solucionar o problema sozinho.

Há uma infinidade de tutoriais na internet, onde ‘ensinam’ como desentupir o encanamento, sem ter que gastar. No entanto, muitos dos produtos químicos sugeridos para solucionar o entupimento, simplesmente podem corroer a tubulação e agravar o problema.

Aí certamente o prejuízo será infinitamente maior e você sentirá doer no bolso. É claro, se a questão for simples, o uso de um desentupidor, água quente e detergente, e outras soluções básicas e simples, poderão resolver.

Contudo, se o entupimento do encanamento for mais complicado, você precisará de ajuda especializada.

Onde encontrar o suporte necessário nesse caso? Te conto no tópico a seguir.

Aquarella Desentupidora é sua melhor alternativa para desentupir o encanamento da empresa

Com excelência e qualidade no segmento de desentupimento, a Aquarella Desentupidora é sua melhor opção para lidar com encanamentos obstruídos.

Afinal, as vantagens de contar com especialistas altamente gabaritados são muitas.

A começar pela garantia dos serviços prestados, na Aquarella Desentupidora você conta com atendimento 24 horas, 7 dias por semana. Além disso, o custo e benefício é o melhor do mercado.

Com frota moderna de veículos e maquinário, e com ótima reputação e total credibilidade, rapidamente você é atendido e sua empresa tem o melhor atendimento.

E como se não bastasse, vale ainda lembrar que há diversas formas de pagamento, de acordo com a sua necessidade.

Entre em contato e veja como a Aquarella Desentupidora pode te ajudar. 

Clientes