Cuidados ao contratar uma desentupidora durante a pandemia

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Você já parou para pensar sobre quais são os cuidados importantes a se tomar ao contratar uma desentupidora durante a pandemia?

Antes de mais nada, vale lembrar que o trabalho de uma desentupidora está inserido no hall dos chamados serviços essenciais.

Se acaso seu imóvel, seja residencial, seja empresarial, sofrer com algum tipo de entupimento e transtorno nesse sentido, você sabe como agir? Quais cuidados levar em conta, em tempos de pandemia?

É sobre isso que falaremos a seguir, acompanhe e tire suas dúvidas.

Desentupidora na pandemia: um serviço essencial e indispensável

Não só o Brasil como o mundo segue apreensivo em relação a pandemia. Contudo, por mais que se fala em isolamento social e distanciamento, há algumas situações onde é preciso um tanto quanto de flexibilidade.

É aí que entram os serviços essenciais, cujo com os devidos cuidados que a situação atual implica, se faz necessário termos um contato mais “direto” com outras pessoas.

É o caso dos profissionais que trabalham em uma desentupidora, por exemplo.

Se por acaso, sua casa estiver com algum tipo de entupimento grave, onde apenas a execução dos serviços de profissionais na área é capaz de solucionar, você sabe o que fazer?

Antes de mais nada, é importante que tanto o cliente quanto os colaboradores da empresa desentupidora, adotem as medidas e critérios de proteção recomendados pela OMS- Organização Mundial da Saúde.

Se você notar que o prestador de serviços está com sintomas, espirrando ou tossindo, é importante não o deixar adentrar ao imóvel e fazer uma reclamação junto à própria empresa.

Acima de tudo, verifique se a empresa desentupidora que prestará o serviço em seu imóvel:

  • Efetuou o treinamento essencial para evitar o contágio
  • Utiliza EPIs
  • Orienta os funcionários a manter distância

Prevenir a disseminação do vírus vai muito além de apenas lavar as mãos. É extremamente relevante que a desentupidora informe seus funcionários sobre as medidas adequadas para descartar corretamente os equipamentos, bem como a forma certa de usar máscaras, etc.

Independentemente da pandemia, todos os equipamentos de proteção individual são obrigatórios e fundamentais. É o caso das máscaras e luvas.

Não é segredo que o distanciamento é uma regra que não pode ser negligenciada. O indicado é manter a distância de ao menos 90 centímetros do cliente.

O que o cliente deve fazer ao receber os profissionais da empresa desentupidora em casa durante a pandemia?

O cliente também tem um papel importante para a segurança de todos durante os procedimentos de desentupimento e demais serviços oferecidos pela empresa desentupidora.

Dentre eles, destacamos os seguintes:

-Antes e depois do serviço, é importante que o morador higienize todas as superfícies e espaços em que os colaboradores terão contato;

-Disponibilizar álcool em gel;

-Disponibilizar água sanitária para limpar os sapatos dos profissionais;

-Usar máscara;

-Manter o distanciamento;

-Sempre fazer uma faxina logo após o serviço ser realizado.

Antes de contratar uma desentupidora, verifique as avaliações online

A priori, não apenas no momento da Covid-19, mas também toda vez que você precisar de serviços de desentupimento, faça uma simples pesquisa no Google e redes sociais da empresa.

Observe as avaliações dos clientes, sobretudo as mais recentes, especificamente aquelas deixadas desde o início da Covid-19, para descobrir o que outras pessoas têm a dizer sobre os serviços executados durante a pandemia.

Já parou para pensar se todas as empresas desentupidoras estão seguindo as políticas de saúde?

Sabemos que não e exatamente por isso, você precisa ter muita atenção antes de fechar a realização do serviço em sua casa ou empresa.

Fuja de preços abusivos

Uma desentupidora de confiança para prestar serviços diante da pandemia, jamais terá como prática a cobrança de preços abusivos.

Infelizmente isso tem sido comum diante da Covid 19, portanto, antes de mais nada, combine o valor mediante um contrato de prestação de serviços, antes mesmo de iniciar o procedimento.

Há algumas outras dicas importantes que você deve colocar em prática, quando tiver a necessidade de realizar os serviços de uma desentupidora. Por exemplo:

- Obtenha orçamentos por escrito;

- Ao elaborar o contrato, sempre tenha no documento a descrição do serviço. Além disso, é necessário constar o prazo de execução, o valor cobrado pelo serviço e as respectivas formas de pagamento e garantia do serviço;

- Monitore a execução dos reparos.

Chame a Desentupidora Aquarella e tenha a certeza de escolher a melhor opção

Com experiência de mercado, aprovação do público e clientes, altíssima qualidade na execução dos reparos e melhor custo e benefício do mercado, a Desentupidora Aquarella é inegavelmente a melhor opção.

Entre agora em contato e tenha certeza da plena satisfação.

Clientes