São Paulo registra aumento na demanda de serviço de desentupimento na pandemia

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Você reparou que houve um aumento de problemas relacionados com o entupimento, durante a pandemia?

O fato se justifica de uma maneira muito simples: mais pessoas em casa, maior tempo em casa, e consequentemente, aquelas tubulações e sistemas hidráulicos que há tempos precisavam de uma manutenção, começaram a entupir, simples assim!

Empreendedores do setor de desentupimento relatam as solicitações de reparos, sobretudo em relação a limpeza de caixa de gordura, canos com vazamentos, entupimento de vaso sanitário, bem como esgoto entupido, estão entre as principais queixas do público.

Se paramos para pensar, veremos que tais problemas poderiam ser, muitas vezes, evitados, na medida em que a manutenção preventiva e regular é a indicada.

Contudo, como de costume, aquele velho clichê se faz valer: “só procuramos ajuda quando a coisa complica”.

Na cidade de São Paulo, os números confirmam essa máxima, afinal, demonstram o registro do aumento na demanda de desentupimento na pandemia.

Talvez você que esteja lendo este artigo agora mesmo, esteja enfrentando problemas de entupimento em sua casa, empresa ou indústria, não é mesmo?

Contudo, antes de solicitar os serviços de uma empresa desentupidora, é importante levar em consideração alguns cuidados importantes para que a escolha seja assertiva e você tenha um serviço de desentupimento de alta qualidade.

A seguir, trataremos mais sobre esse assunto, te mostrando como solicitar os serviços de uma desentupidora de boa reputação, além de abordarmos a questão do aumento de chamados por serviços de desentupimento na pandemia. Confira!

Alguns dados sobre o aumento na demanda de desentupimento

De acordo com a Sabesp, somente neste ano foram realizadas aproximadamente 17 mil desobstruções em ramais e coletores de esgotos de toda a Baixada Santista.

Para se ter uma ideia, isso significa a média de 46,5 serviços realizados ao dia. Já na cidade de São Paulo e região metropolitana, contabilizam-se 60 mil atendimentos, isso com mais de 32 mil serviços executados.

Principais motivos para os entupimentos da tubulação durante a pandemia

Ralos entupidos e canos bloqueados podem começar como pequenos problemas, mas podem rapidamente se transformar grandes transtornos.

Um ralo entupido pode causar drenagem lenta da água, corrosão, inundações e, em casos extremos, fazer com que o esgoto volte para dentro do ambiente, gerando ainda grandes prejuízos.

Portanto, reconhecer as principais causas dos ralos entupidos, da tubulação obstruída, é importante.

Durante a pandemia, alguns dos motivos mais comuns são:

PEQUENOS OBJETOS

Objetos pequenos podem entrar no seu encanamento e causar estragos. Nada além de água e dejetos humanos deve ir para vaso sanitária, ralo ou pia. Qualquer outro objeto deve ser descartado com responsabilidade no lixo, composto ou reciclagem. Se algum corpo estranho entrar em seu encanamento e estiver causando problemas, você provavelmente precisará de ajuda profissional para removê-lo e garantir que seu encanamento volte ao normal.

RESTOS DE ALIMENTOS

Os restos de alimentos nunca devem ir para o ralo da pia, mesmo quando você tem um triturador de lixo na sua pia. Em vez disso, retire os resíduos alimentares com a ajuda de um papel toalha. Isso é particularmente importante para resíduos como folhas de chá e borra de café. Outros alimentos com os quais se deve ter cuidado incluem graxa ou óleo, pois eles se solidificam nos canos e causam entupimento.

CABELO

Os fios de cabelo, e mesmo de barba, estão dentre um dos grandes vilões, quando falamos em entupimento. Eles grudam em substâncias pegajosas, e com isso, o resultado é mais do que óbvio: encanamento obstruído. Verifique se os ralos têm proteções que impedem que os fios adentrem aos canos. E sempre mantenha essa grade de proteção do ralo limpa.

ABSORVENTES, PRESERVATIVOS, FRALDAS

Você joga lenços, fraldas, papeis, dentre outros materiais no vaso sanitário? Saiba que esses objetos podem facilmente causar entupimentos. Até mesmo papel higiênico pode causar entupimento. Portanto, jamais cometa este equívoco.

FOLHAS

Drenos externos podem ser facilmente entupidos por plantas. As folhas também podem entrar no ralo e causar problemas, especialmente durante o outono.

Sintomas de um ralo entupido

Se o seu vaso sanitário, pia ou banheira estiver drenando muito lentamente, ou simplesmente a água não entra mais pelo ralo, isso é um indicador de que você provavelmente está com a tubulação entupida. É preciso resolver o problema o mais rápido possível, pois as obstruções tendem a piorar com o tempo.

A correção desse problema deve ser realizada por uma equipe profissional.

Confira, a seguir, a melhor solução para problemas de entupimento.

Aquarella Desentupidora é sua melhor opção

A Aquarella Desentupidora é uma empresa consolidada no setor e que se destaca por oferece serviços de desentupimento de pia e desobstruções em geral com a mais alta qualidade, inclusive durante a pandemia.

A empresa trabalha com modernos equipamentos, sendo que no caso específico de pia, o desentupimento é realizado via sistema de Roto System.

O sistema utiliza uma máquina k500 com cabos flexíveis e ponteiras apropriadas para cada tipo de tubulação, indicado para limpeza e raspagem de tubulação com diâmetros que variam de ¾ á 8” (PVC, ferro, etc).

Vale ainda dizer que o atendimento é muito rápido, com visita gratuita e com equipes disponíveis 24 horas por dia.

Não perca tempo, contrate quem realmente entende do assunto. A Aquarella Desentupidora é referência em São Paulo e região metropolitana. Entre em contato e saiba mais.

Clientes