Hidrojateamento - Limpeza industrial sustentável utiliza somente água

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

A técnica de hidrojateamento na limpeza industrial é um dos serviços mais requisitados, pois é um método que utiliza a água como principal meio de higienização, dispensando o uso de produtos químicos e outras substâncias.

Com a aplicação dessa técnica é possível garantir superfícies completamente limpas, sem prejudicar o meio ambiente. 

Sem dúvidas é um dos melhores serviços para se contratar em uma empresa que necessita da limpeza de seus equipamentos.

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre o hidrojateamento dentro das indústrias, acompanhe este artigo até o final para ter maiores informações sobre esse assunto tão importante.

Tudo sobre hidrojateamento

Antes de explorar mais a fundo a técnica de hidrojateamento na limpeza industrial, é importante destacar que esse método utiliza um jato de água em alta pressão para remover sujeiras e desobstruir encanamentos.

Dentro da indústria, o hidrojateamento é muito utilizado para realizar a higienização de equipamentos, tubulações, fornos, tanques, caldeiras e outros espaços e objetos necessários para a rotina de uma fábrica.

Essa limpeza é feita com um kit, no qual se encontram diversos acessórios, tais como bombas, mangueiras e um reservatório para realizar a coleta dos resíduos após a finalização de todo o processo.

A pressão que será utilizada irá depender do tipo de material em que será feita a limpeza. Em outras palavras, a técnica pode ser aplicada em diversas superfícies como, por exemplo, de cobre, ferro, PVC, e outros materiais sem danificá-los.

O ajuste da pressão é feito no início do procedimento e quem irá decidir pelo tipo de pressão a ser aplicado é o profissional responsável por executar esse serviço de limpeza.

No entanto, sempre surgem dúvidas com relação a operação de hidrojateamento, e é por este motivo que nos próximos tópicos serão respondidas as questões mais recorrentes acerca desse tema.

  • Quais são os benefícios do hidrojateamento?

Na lista de prioridades de uma empresa, a higienização e limpeza do maquinário tem que estar no topo, afinal, esses dois procedimentos são fundamentais para manter o bom desempenho dos equipamentos e aumentar a sua durabilidade.

Dessa maneira, é indispensável encontrar técnicas capazes de fazer uma limpeza profunda, mas sem estragar ou danificar os aparelhos, máquinas, ferramentas e demais objetos da indústria.

Sendo assim, para atender a essa demanda, foi desenvolvida a técnica de hidrojatemento para as indústrias, onde o principal objetivo é manter tudo completamente limpo, sem trazer prejuízos para a empresa.

Por isso que a técnica utiliza a água, pois esse líquido é capaz de remover quaisquer sujeiras ou resíduos, não havendo a necessidade de acrescentar composições extras para efetuar tal limpeza.

Vale destacar ainda que a grande maioria das empresas recorre a esse serviço devido ao fato dele não ter contraindicações.

Ou seja, pode ser usado em várias superfícies e além disso o hidrojateamento na limpeza industrial é um procedimento bem rápido, o que não irá afetar a rotina da empresa.

  • O hidrojatemento é uma técnica sustentável?

Uma das maiores preocupações das empresas atualmente é com relação ao meio ambiente. Devido ao aumento da poluição, muitas indústrias procuram por serviços alternativos que não tragam impactos negativos para a natureza.

E quando o assunto é a limpeza de seus equipamentos, é essencial encontrar métodos que não prejudiquem ou causem danos ao ecossistema. 

O ideal é investir em técnicas sustentáveis, que garantem bons resultados, sem prejuízos ao ambiente.

Por essa razão, investir em serviços de hidrojateamento na limpeza industrial é algo muito positivo, porque esse método, na verdade, busca ir contra a poluição, já que se utiliza apenas de água para a higienização dos equipamentos.

O método de hidrojateamento é considerado uma tecnologia limpa, pois em seus procedimentos não se utilizam materiais químicos ou outros compostos para a limpeza dos espaços.

Vantagens do hidrojateamento na limpeza industrial

Conhecer mais sobre as vantagens do hidrojateamento na limpeza industrial certamente trará maior confiança para contratar esse tipo de serviço.

Dessa forma, é relevante dizer que a técnica não faz uso de abrasivos, logo, além de ser algo que não prejudica o meio ambiente, o hidrojateamento não será prejudicial para a saúde dos colaboradores da empresa.

Outro ponto que merece ser mencionado é que o método é bastante veloz. Isso é algo importante para a indústria que precisa do equipamento limpo e pronto para o uso em um curto espaço de tempo.

Também vale trazer à tona a questão do hidrojateamento ser um método eficaz, já que permite uma limpeza profunda, removendo resíduos difíceis de limpar, tais como óleos, tintas, graxas e demais resquícios dos equipamentos.

Por fim, porém não menos importante, a técnica de hidrojateamento otimiza a utilização de água durante a limpeza. Isto quer dizer que haverá mais economia no uso de água durante o processo de higienização dos maquinários da indústria.

Aplicações do hidrojateamento na limpeza industrial

Algumas indústrias têm dúvidas se a técnica de hidrojateamento é capaz de atender às suas necessidades, isto é, há quem se questione se o serviço de hidrojateamento na limpeza industrial é aplicável para todos os segmentos.

E sim, é possível se deparar com diversos segmentos industriais se beneficiando com os serviços de hidrojateamento na limpeza de seus maquinários.

Desde indústrias da área de construção civil até indústrias metalúrgicas, todos os segmentos que possuem equipamentos precisando de uma boa limpeza podem solicitar este serviço.

E a empresa Aquarella Desentupidora oferece o serviço de hidrojateamento na limpeza industrial. Caso queira saber mais sobre este e outros serviços, basta entrar em contato com a nossa equipe.

Clientes