Desentupidora SP - Aquarella Desentupidora - (11) 3333-6000

Desentupidora no Morumbi 24 horas - Como encontrar?

Escrito por Isabella. Publicado em Serviços

Já precisou de uma desentupidora no Morumbi 24 horas e não sabia como encontrar? Imagine você, um cano estourado em plena madrugada, inundando sua casa, apartamento ou mesmo empresa, com esgoto, e não ter com quem contar? 

É fato, serviços como o de uma desentupidora, são procurados geralmente, em situações de extrema emergência.

Simplesmente, por tal fato, se justifica a necessidade de saber como encontrar uma desentupidora que atenda a região do Morumbi, por exemplo, bem como bairros vizinhos, 24 horas por dia.

Afinal, nós nunca sabemos quando iremos precisar, não é verdade? Mas, como encontrar? Quais serviços uma empresa desentupidora 24 horas tem a oferecer?

O cano entupiu após a obra/construção, o que faço?

Publicado em Serviços

Sabemos que há vários tipos e origens de entupimentos de canos em casas, prédios, empresas e estabelecimentos comerciais em geral. No entanto, é muito comum um tipo de entupimento que não está relacionado apenas com a questão da falta de manutenção, mas sim, com a execução de reformas, obras e construções. 

Seja pela falta de cuidado e a entrada de cimento pelo encanamento, seja pelo desconhecimento de como funciona um sistema de esgoto, fato é que após a obra e construção, seu cano entupiu e você se encontra em situação de desespero, não é mesmo? 

O que fazer? Te contaremos a solução, acompanhe. 

Cano entupido após a obra: antes de tudo, procure evitar que isto ocorra

A melhor opção é prevenir. Não deixe que o material de construção seja o grande vilão de seu sistema de encanamento e esgoto. Tome as seguintes medidas a seguir, para que isto não aconteça:

  • Nunca lave os equipamentos em pias próximas aos ralos. Se possível, use uma mangueira para lavar as ferramentas;
  • Restos de materiais devem ser descartados nos locais apropriados, embalados e sem riscos para a tubulação;
  • Não deixe os materiais expostos em áreas livres, sem o cercamento devido. Numa chuva, por exemplo, a areia pode ser levada até um ralo, causando enormes problemas de entupimento;
  • Atente-se sempre à correta vedação do tubos e conexões;
  • Antes de lavar o ambiente onde foi feita a massa de concreto, por exemplo, é imprescindível varrer para tirar do local o acúmulo de cascalhos, pedras e materiais de construção em geral. Caso contrário, ao lavar, eles podem chegar diretamente aos ralos.

Entupiu o encanamento, e agora?

Não entre em pânico. Em situações extremas de entupimento como esta, em decorrência de uma obra/construção, solicite a visita da equipe técnica da Aquarella Desentupidora.

 

Desentupir vaso sanitário com garrafa pet: Funciona?

Publicado em Serviços

Cruel é um termo que muito bem pode ser empregado, quando falamos sobre desentupir vaso sanitário, afinal, quando o assunto é entupimento, um dos mais recorrentes e constrangedores é exatamente o da popular ”privada”.

Na ânsia de solucionar o mais breve possível este contratempo, é comum que muitas pessoas apelem para métodos caseiros. Um dos mais utilizados nos últimos tempos, é o de desentupir vaso sanitário com garrafa pet. Será que funciona?

Desentupir vaso sanitário com garrafa pet é viável?

É comum que muita gente recorra ao método caseiro de desentupimento, utilizando uma garrafa pet. 

Afinal de contas, em uma simples busca no “Google”, encontramos receitas que indicam apenas a necessidade de cortar ao meio a garrafa, e encaixar um cabo na região da tampa da garrafa, criando assim, uma espécie de desentupidor artesanal. 

Pode ser um método viável sim, e sem riscos na maior parte das vezes, semelhante ao que ocorre com um desentupidor normal. 

Mas o ponto fundamental é: esta é de fato, uma solução? Funciona? A resposta, talvez irá frustrar suas expectativas. É que, dependendo do tipo de obstrução que o vaso sanitário apresentar em sua tubulação, nem este método, tampouco outros procedimentos amadores, serão capazes de solucionar a questão. 

E agora?

Desentupir vaso sanitário: chame uma empresa especializada 

Esqueça as garrafas pets, bem como demais “ gambiarras”, muitas que aliás, complicam ainda mais o problema. Vá direto ao ponto chave e à solução: solicite a ajuda de um profissional qualificado e bem preparado, para resolver de vez o entupimento e livrar sua casa, familiares, o ainda o banheiro de sua empresa, deste constrangimento. A Desentupidora Aquarella conta com os mais eficientes profissionais do mercado, para garantir a você, a melhor solução e método eficaz, sem sujeira e com extrema agilidade. 

3,5 milhões de brasileiros despejam esgoto irregularmente

Publicado em Serviços

A região onde você reside possui canalização de rede de esgotos?  Este sistema, por ventura, está ligado a uma rede de coleta? Pode parecer exagero em um primeiro momento, mas se sua resposta for positiva, acredite: você é uma pessoa privilegiada. Isto porque, só em São Paulo, em 15 municípios paulistas, 450 mil pessoas despejam irregularmente, esgoto.

Só nas 100 maiores cidades do Brasil, 3,5 milhões de brasileiros despejam esgoto, de forma inadequada, acarretando em uma série de problemas de saúde para as pessoas e de danos ao meio ambiente. 

Irregularidade atinge mesmo quem é atendido por rede coletora 

Em matéria publicada pelo Jornal Folha de São Paulo, enfatiza-se que a situação ocorre em todo o país, inclusive com a existência de rede coletora de esgoto. 

De acordo com a projeção estimada pelo Instituto Trata Brasil, é como se a cada dois minutos e meio, fosse possível encher uma piscina do tipo olímpica, com este esgoto que é jogado sem nenhum cuidado, no meio ambiente. 

Brasileiro não quer pagar tarifa, diz estudo

De acordo com o estudo do Instituto Trata Brasil, a principal causa do descarte inadequado do esgoto é o pagamento do serviço. Como a ligação do esgoto do imóvel com a rede pública coletora é de responsabilidade do proprietário da casa, ele não costuma regularizar este serviço, haja vista que ao menos na cidade de São Paulo, isto implicaria no dobro do custo cobrado na conta de água, por exemplo. 

É importante salientarmos que só em São Paulo, a multa para os proprietários de imóveis que não ligam seu esgoto à rede coletora é de R$ 500. 

Regiões do Brasil

De acordo com o estudo, nos índices de tratamento de esgoto são¹:

Norte: somente 16,42% do esgoto é tratado, e o índice de atendimento total é de 8,66%, pior índice no país.

Nordeste: 32,11% 

Sudeste: 47,39% 

Sul:  41,43% 

Centro-Oeste: 50,22% 

Fonte:¹ http://www.tratabrasil.org.br/saneamento-no-brasil